sábado, 18 de agosto de 2012

[FILME DA SEMANA] MADRUGADA DOS MORTOS

Fim de semana chegando com mais uma sugestão de filme do DIA-Z para vocês!

 


"Quando não houver mais espaço no inferno, os mortos caminharão sobre a Terra..."

“Madrugada dos Mortos” é um filme apocalíptico, refilmagem do clássico de terror de 1979 "Zombie - O Despertar dos Mortos" que, junto com “A Noite dos Mortos Vivos” e “O Dia dos Mortos”, integra a trilogia de George A Romero.



No filme os sobreviventes estão refugiados em um shopping, com milhares de zumbis reunidos em volta do prédio. Não há curas milagrosas, o socorro não está a caminho, a comida está acabando, a luz já começa a falhar, e ninguém faz a menor ideia de porque tudo isto está acontecendo. Então se você quiser ver um bom filme de terror que também é hilário (afinal ela ainda é muito trash), assista “Madrugada dos Mortos”.



Sinopse:


Os zumbis desejam dominar uma cidade de Wisconsin e começam a atacar as pessoas. Ana (Sarah Polley) é uma jovem enfermeira, que consegue escapar do ataque deles e é ajudada pelo policial Kenneth (Ving Rhames). Juntos eles encontram abrigo em um shopping center, onde outros sobreviventes estão escondidos. Lá os zumbis não conseguem entrar e eles conseguem ter uma vida razoavelmente normal. Mas a situação piora quando começa a faltar energia e comida, o que faz com que eles tenham que sair do abrigo para conseguir sobreviver.


Título no Brasil: Madrugada dos Mortos
Título Original: Dawn of the Dead

País de Origem: EUA, Canadá, Japão, França

Gênero: Terror

Tempo de Duração: 101 minutos

Ano de Lançamento: 2004
Direção: Zack Snyder
Roteiro: James Gunn, baseado no roteiro de George A. Romero

Trailer:


Curiosidades do Filme:

- A maioria das filmagens do novo "Dawn of the Dead" foram feitas num shopping center chamado "Thornhill Square", no Canadá.

- Os atores Ken Foree, Scott H. Reiniger e Tom Savini estiveram presentes no filme original de 1978, só que em papéis diferentes que agora na refilmagem onde todos fizeram pequenas pontas como homenagem, através de depoimentos de TV, falando sobre o caos instaurado na Terra. Foree é um padre evangélico, Reiniger é um militar e Savini é um xerife. O próprio diretor Zack Snyder também aparece rapidamente em seu filme de forma não creditada, como um oficial de comando na Casa Branca.

- O cantor Johnny Cash também está presente com sua música "The Man Comes Around" durante os créditos de abertura do filme.

- A censura nos cinemas brasileiros é de 18 anos, enfatizando a intensidade de violência da história.

- Ao término do filme, nos créditos finais juntamente com os letreiros, aparecem imagens adicionais meio distorcidas, com informações reveladoras sobre o destino dos sobreviventes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário