sexta-feira, 10 de agosto de 2012

[FILME DA SEMANA] - EXTERMÍNIO (28 DAYS LATER)


Mais um fim de semana chegando e novamente nós da equipe do DIA-Z, presenteamos vocês com mais uma sugestão de FILME ZUMBI para todos os fãs do gênero.

Em “Extermínio (28 Days Later)”, Danny Boyle consegue não só impor seu estilo, dando ao filme uma característica autoral, mas também agrada aos fãs de terror com fartas doses de sangue, tensão e suspense. Ele explora como o ser humano reage quando está em perigo ou quando não há uma organização social a obedecer.
 


“Extermínio” mostra as conseqüências de uma experiência com um vírus poderoso e letal. Transmitido em uma gota de sangue e devastando o planeta em poucos segundos, o vírus deixa todos os infectados num permanente estado de fúria assassina, se alimentando de carne humana, como ZUMBIS. Em 28 dias, o país é completamente dominado e alguns poucos sobreviventes começam suas tentativas para garantir um futuro, mesmo sabendo que o vírus mortal não é a única coisa que os coloca em perigo, mas também as pessoas infectadas por ele, que apresentam uma doença similar à raiva.
Diferentemente dos filmes de zumbis a que todos estão acostumados a história não se passa numa cidade pequena ou numa região isolada dos Estados Unidos. Tudo acontece em Londres, a cidade fica inteiramente deserta, porém não só a cidade, como toda Inglaterra. Outro diferencial são os zumbis, em "Extermínio" trata-se de seres humanos que ainda vivos foram infectados por um vírus que desperta uma fúria descontrolada nas pessoas, fazendo com que fiquem extremamente agressivas como se fossem animais selvagens. E bem diferente dos zumbis, os "infectados" são rápidos, perseguem suas vítimas correndo e gritando como loucos.


Toda essa diferença fez com que eu, e creio que muitas outras pessoas, curtissem esse filme! Uma história mais moderna, com infectados ágeis e um pequeno grupo de pessoas comuns tentando sobreviver a tudo isso. “Extermínio” foi um dos filmes de terror que mais inovaram no início do século XXI e até hoje é um dos melhores dos últimos anos. 
“Extermínio”, ainda trata sobre assuntos interessantes como a facilidade que um vírus pode se propagar na sociedade atual e a que ponto a raiva e fúria do ser humano pode chegar.


Sinopse: 

Após invadirem um laboratório de pesquisas em macacos, um grupo de ativistas encontra chimpanzés presos em gaiolas diante de telas que exibem continuamente cenas de extrema violência. Ignorando os avisos de um cientista que trabalha no local de que os macacos estariam infectos, os ativistas decidem libertá-los. Assim que são soltos os macacos atacam todos aqueles à sua volta, em verdadeiros ataques ensandecidos. 28 dias após este acontecimento desperta do coma em um hospital de Londres Jim (Cillian Murphy). Completamente confuso e estranhando a ausência de pessoas nas ruas, Jim nada sabe sobre o ocorrido e se esconde após encontrar diversos cadáveres e seres monstruosos, infectados pelo vírus disseminado. Após uma explosão Jim encontra outros sobreviventes, Selena (Naomi Harris) e Mark (Noah Huntley), que o levam a um local seguro e lhe explicam a situação atual. Decidido a reencontrar seus pais, Jim decide partir e é acompanhado pela dupla de novos companheiros. Até que, ao se refugiarem em um prédio, ouvem uma transmissão pelo rádio de que um grupo de soldados comandados pelo major Henry West (Christopher Eccleston) está se reunindo e diz ter a solução para a cura da infecção provocada pelo vírus. Sem outra alternativa, Jim, Selena e Mark decidem se juntar aos soldados em sua batalha.


Título no Brasil: Extermínio - Os Dias Estão Contados
Título Original: 28 Days Later
País de Origem: Reino Unido
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 112 minutos
Ano de Lançamento: 2002
Direção: Danny Boyle

Trailer:


Música Tema do Filme:


Curiosidades do Filme:

- Extermínio é o 1º filme dirigido por Danny Boyle que não conta com a participação do roteirista John Hodge. 
- Alex Garland, roteirista de Extermínio, é o autor do livro A Praia, que foi justamente o projeto anterior do diretor Danny Boyle para o cinema.
- É o 1º de 2 filmes em que o diretor Danny Boyle e o ator Cillian Murphy trabalharam juntos. O posterior foi Sunshine - Alerta Solar (2007).
- As cenas externas da cidade de Londres foram todas rodadas em poucas horas ao amanhecer em dias de semana. O elenco tinha apenas alguns poucos minutos para rodá-las a cada dia, sendo que pessoas da equipe pediam aos poucos pedestres que ocasionalmente apareciam para que aguardassem até que a cena fosse concluída.
- Foi relançado nos cinemas americanos e brasileiros com um final alternativo de 4 minutos, que era exibido logo após o término do filme.
- Seguido por Extermínio 2 (2007).
- O orçamento de Extermínio foi de US$ 15 milhões.

Final Alternativo:


E para quem assistiu o filme, confiram um bônus com final alternativo:


E quem gostou do post e quiser sugerir algum filme para a próxima semana, é só comentar logo abaixo!!!

Um comentário: