quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Zombie Walk GO

E chegamos no meio da semana com mais uma postagem!

As postagens desse dia são para informar os Zumbis e Caçadores sobre o evento de encontro dos dois, a famosa Zombie Walk.

A primeira Zombie Walk que se tem registro ocorreu em Outubro de 2003, em Toronto, Canadá, com apenas seis participantes, e obteve grande repercussão sendo replicada ao redor do mundo. No Brasil, a primeira Zombie Walk realizada foi em Belém, em 29 de outubro de 2006.

Zombie Walk é uma flash mob composta por um grupo de pessoas que se vestem de zumbis, geralmente caminhando ou correndo por centros urbanos. Os participantes organizam uma rota através das ruas da cidade, passando por vias de exposição como shoppings, parques e outros locais com grande público.

O evento é promovido via internet, redes sociais, ou através de flyers, cartazes etc. As Zombie Walks são consideradas por muitos participantes como um evento underground. Durante o evento, os participantes se caracterizam como zumbis e se comunicam como zumbis (iguais aos filmes de horror), grunhindo, gemendo e gritando "miolos" ou "cérebros".

A ideia é criar um evento que faça os Goianos interagirem e proporcionar diversão familiar. Hoje esse tipo de evento já é uma tradição consolidada através do calendário de eventos já existentes para as cidades como Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo e em diversas outras cidades globais.

Este ano estamos organizando a de Goiânia, Goiás. O evento encontra em seu terceiro ano, quarta edição até onde conseguimos catalogar.

Segue foto de eventos passados... 

    ZOMBIE WALK 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário